Como Fazer Arranjos de Flores Artificiais

Aprenda como fazer arranjos de flores artificiais com dicas fáceis e simples de aplicar…

Os arranjos de flores dão mais vida e graça a qualquer ambiente! E quando são artificiais, têm a grande vantagem de que não exigem cuidados como regar ou cuidar da terra, por exemplo. Hoje em dia, existem materiais que fazem essas flores ficarem extremamente parecidas com as naturais, resultando em arranjos lindos.

como fazer arranjos de flores artificiais curso online stans scheltinga

Arranjos de Flores Artificiais / Imagem: Wikimedia Commons

Como Fazer Arranjos de Flores Artificiais

Confira algumas dicas para produzir arranjos florais artificiais incríveis!

Acerte na escolha

Quando for comprar as flores, observe cada detalhe, elas devem ser cópias fiéis das naturais. A intenção é que a pessoa que olhar para o arranjo fique impressionada quando souber que ele é artificial! Dedique um tempo para ver os acabamentos, cores e, se necessário, invista um pouco a mais em nome da qualidade.

Dica: escolha as flores com caules mais compridos, que dão mais liberdade de trabalho! Afinal, se ficar muito grande, você pode cortar, mas se for muito curto na hora de colocar no vaso é mais difícil de “consertar”.

Adequação dos arranjos

As flores e vasos devem ser planejados de acordo com o objetivo do arranjo: você vai colocar dentro de casa, na varanda, na decoração de um aniversário ou vai dar de presente?

Se for pra colocar na sua sala de estar, por exemplo, você pode investir em um vaso mais delicado, de vidro, porque não vai ter muita gente circulando.

Posição dos arranjos de flores artificiais

Poucas pessoas se atentam a isso, mas quando o arranjo de flores artificiais estiver pronto, tente colocá-lo em um lugar em que flores naturais também poderiam ser postas, perto de uma fonte de luz natural, por exemplo.

Isso contribui para obter um efeito de arranjo natural para quem vê de fora.

Fuja do tradicional

Por que apostar sempre no mesmo tipo de vaso se em lojas que vendem produtos artesanais e/ou decorativos você encontra carrinhos de madeira e outros formatos mais inusitados? Fazer uma mistura com galhos e frutas também pode ficar interessante, experimente fugir do convencional sempre que possível.

Dica extra: artificiais ou naturais, os arranjos devem acompanhar o tamanho do espaço. Se o cômodo for pequeno, o arranjo também deve ter um tamanho mais reduzido para não ficar “over”.

curso de arranjos de flores stans scheltinga professora de arte floral

Curso de Arranjos de Flores – Stans Scheltinga

Curso de Arranjos de Flores – Stans Scheltinga

Stans Scheltinga, professora de arte floral, trabalha com flores desde 1976. Com mais de 39 anos de carreira e participações em eventos mundo afora, Stans já ensinou mais de 4 mil alunos a trabalhar com flores.

Ela venceu por duas vezes o Concurso de Arte Floral da Holanda, um dos mais importantes do mundo, e participou de programas de TV – como o Encontro da Fátima Bernardes, onde mostrou um pouco de sua técnica.

Para divulgar melhor o que aprendeu ao longo de sua carreira, Stans criou o Curso Profissional de Arte Floral, um curso online em que ela ensina as técnicas que aprendeu, sem segredos e de forma bem simples.

Se você pretende trabalhar com flores profissionalmente (ou por hobby), ou já trabalha com decoração, não pode deixar de conferir o Curso de Arte Floral da Stans!

>> Saiba mais sobre o curso de arranjos de flores

Comentários(4)

  1. anicleide dos santos costa 3 de março de 2017
  2. vanir santos 17 de março de 2017
  3. Alessandra 13 de junho de 2017

Responder