7 Dicas para Trabalhar com Arranjos Florais

Trabalhar com arranjos florais é uma atividade linda, inspiradora e que permite à pessoa exercitar a sua criatividade, fazendo sempre algo diferente e novo! Mas como ganhar dinheiro e fazer dessa tarefa um negócio verdadeiro e rentável?

7 Dicas para Trabalhar com Arranjos Florais

Trabalhar com Arranjos Florais

7 Dicas para Trabalhar com Arranjos Florais

Veja algumas dicas que separamos especialmente para quem ama se dedicar à montagem de arranjos florais e quer faturar com isso:

1. Especialize-se!

Independente da área escolhida, para ganhar dinheiro é preciso executar um trabalho bem feito: procure cursos que ensinem a trabalhar com flores e a montar arranjos e vá além. Por exemplo, existem cursos de artesanato que mostram como fazer flores de diversos materiais, uma ótima forma de trazer mais criatividade ao trabalho!

2. Pesquise

Use a internet a seu favor: pesquise alternativas para combinar cores de formas mais ousadas, como mesclar texturas diferentes e obter resultados diferentes e incríveis. Dedique-se ao máximo para oferecer sempre algo diferente, é disso que os clientes gostam.

3. Divulgue

Aqui, mais uma vez a internet pode ser uma grande aliada: crie perfis nas redes sociais só para mostrar o seu trabalho. Escolha um nome para o negócio e poste fotos dos arranjos florais prontos, bastidores da produção, lance promoções, interaja com as pessoas, fale sobre a sua profissão. Tudo isso ajuda muito!

Você pode até montar um e-commerce, uma loja virtual, para alavancar suas vendas!

4. Tenha um portfólio de arranjos florais

Fotografe todos os arranjos de flores e organize em uma pasta, separando por tamanho ou cores. Assim, quando chegar algum cliente em potencial, você pode mostrar as opções de forma mais organizada e isso garante uma cara mais profissional ao trabalho também!

5. Estude o ramo de decoração

Ao invés de ficar apenas produzindo arranjos florais, que tal se lançar no mundo da decoração? Você pode assumir decorações mais simples e menores, de aniversários, chás de bebês ou eventos corporativos, por exemplo. Se você tiver alguém que puder lhe ajudar, melhor ainda!

Essa é uma das melhores formas de rentabilizar o trabalho com arranjos florais, portanto, uma grande possibilidade a ser analisada.

6. Local de trabalho

Tenha um espaço bem organizado e com tudo o que você precisa para produzir os arranjos florais, isso vai aumentar a sua produtividade.

7. Curso de Arte Floral

curso de arte floral stans scheltinga programa encontro fatima bernardes

Stans Scheltinga com Fátima Bernardes, no Programa Encontro da Rede Globo

Conforme já mencionado no 1º tópico, assim como em qualquer outra área, você deve procurar sempre se manter atualizado e aprender cada vez mais, para se diferenciar dos seus concorrentes. E isso pode ser feito através de cursos específicos para a área de arranjos florais.

Um curso muito bom é o Curso Profissional de Arte Floral, da Stans Scheltinga, que é professora de arte floral e tem mais de 39 anos de experiência no ramo. Stans já venceu o Concurso de Arte Floral da Holanda por duas vezes, e já ensinou mais de 4 mil alunos as suas técnicas.

Por isso, se você pretende trabalhar com arranjos florais profissionalmente, o curso de arte floral da Stans é essencial para você aprender todos os macetes dessa área!

>> Saiba mais sobre o Curso de Arte Floral da Stans Scheltinga

Responder